Leio, logo existo - Trilogia "As Cinquenta Sombras"

domingo, fevereiro 01, 2015


Se há algo que quero mesmo fazer, é reler a trilogia As Cinquenta Sombras. Foram três livros pelos quais me apaixonei de uma forma que não acreditei ser possível. Com eles eu chorei, ri, senti um aperto no peito e um orgulho enorme pelas personagens. Há até uma música que é referida numa parte importante da trilogia e que, de cada vez que a ouço, parece que sou transportada para um outro universo e sinto o mesmo nó na garganta que senti ao ler essa passagem.

Mas, apesar de o querer fazer, nunca o farei antes de ver o filme. Agora que estamos cada vez mais perto da data, ler os livros seria o maior erro que poderia cometer. Porque, tendo lido toda a trilogia há mais de dois anos, não tenho na memória certos pormenores que poderiam influenciar o facto de achar o filme bem ou mal realizado. Assim, sinto-me em condições de ver o filme de forma a apreciá-lo sem a exigência que teria se a leitura fosse recente. Mas se a música Try, da Nelly Furtado, não aparecer no filme... bem, segurem-me, porque eu passo-me!

15 comentários

  1. Curiosamente, nunca tive a intenção de ler os livros. Achava que não tinham nada a ver com o género de literatura que aprecio e, por isso, nunca me despertaram grande interesse. Até que começaram a falar deste primeiro filme e, como quem não quer a coisa, lá espreitar o trailer. Dei por mim intrigada com a história, a querer saber mais e mais sobre os mistérios que envolve, e decidi então que tinha mesmo de ver o filme. Estou bastante ansiosa pela estreia :) se me conquistar, sei que terei de ler os livros, também.

    ResponderEliminar
  2. Eu também li esses livros, reli, bem eu sou uma daquelas fãs "loucas"! Os livros têm imensas críticas, mas acho que são livros bastante bons e têm uma história de amor belíssima e poucas pessoas vêem isso! Para muitos é só mais um livro pornográfico - ideia errada! Eu não sei se eles no filme irão pôr todas as músicas como no livro, sinceramente acho que não mesmo o que é uma pena, mas acho que o Marcello de Bach, a peça que o Christian tocou na primeira noite com a Ana é essencial! Enervei-me tanto na parte do livro em que a Ana diz ao Christian que está grávida! -.-

    ResponderEliminar
  3. Já reservaste os bilhetes? É que pelo me estou a aperceber, no próprio dia já estão esgotados. ahah
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pretendo vê-lo no wareztuga quando sair. xD
      E acredito que dois primeiros fim-de-semanas seja uma loucura.

      Eliminar
  4. Acho que tanto o livro como filme devem ser ambos muito bons .

    ResponderEliminar
  5. Já li, agora espero pelo filme :)
    Tem um bom mês, beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Nunca li essa trilogia. Tenho alguma curiosidade mas, já ouvi tantos leitores a afirmar que acharam a escrita da autora muito básica.

    ResponderEliminar
  7. Agendei um post para hoje à noite em que falo das "cinquenta sombras" ahah

    r: Eu também não sei como consegui escolher só dois!

    ResponderEliminar
  8. Eu comecei a ler o 1º livro nas férias de natal e estou meeesmo a acaba-lo. Só depois de ver o filme é que vou continuar a ler. Estou a adorar!

    ResponderEliminar
  9. Segui :)
    Tenho um passatempo a decorrer no meu blog, se quiseres participar é só passar por lá :)
    http://diasporadossentidos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Devo ser a única que nunca leio os livros, existem opiniões tão divergentes "ah não leias" "Oh lê é muito giro" e depois como não tenho tempo assim ficou..
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu quero ver o filme :) Nunca li os livros :)

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Não há nada melhor do que esses livros que nos prendem! :) Parece surreal até ^^
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. tmb estou como tu a querer reler os livros mas nao antes de o ver, só nao sei se chegarei a ir ver ao cinema

    ResponderEliminar