Quando for professora... (2)

terça-feira, fevereiro 10, 2015


... quero um relógio novo!

Tudo bem, eu tenho relógios, mas já não compro um há imenso tempo! A culpada disto sou eu, que raramente uso relógio, a não ser na altura da Primavera, em que as roupas são mais leves... mas isto é um hábito a mudar quando exercer esta profissão. Isto porque acho que, para uma professora, ter um relógio é algo imprescindível! O tempo não é ilimitado e há um programa a cumprir, por isso um relógio é sempre bom para nos impedir de nos perdermos no meio de divagações e para não sermos surpreendidos pelo toque da campainha. Sim, eu sei que poderia ver as horas pelo telemóvel mas se os alunos não podem ter o telemóvel nas aulas, os professores devem ser os primeiros a dar o exemplo!

10 comentários

  1. Eu andava a queixar-me que não tinha relógios e no meu último aniversário ofereceram-me três! x)
    E a tua explicação faz todo o sentido, especialmente a última frase. Felizmente sempre tive professores assim, que tentavam dar o exemplo e que não nos levavam a falhar com a desculpa de que eles também o fazem :)

    ResponderEliminar
  2. Houve uma altura da minha vida que não ligava a relógios, agora não vivo sem ele. Acho que é uma maneira prática, rápida - e gira - de sabermos a quantas andamos :p

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo! Os relógios são a melhor opção para ver as horas para um professor. ( : Pena que nem todos pensem assim! -.-
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Vais ver que vais ter um novinho e lindo :)
    Eu por acaso não uso relógios, pois vejo sempre as horas no telemóvel.

    ResponderEliminar
  5. Ando para comprar um á muito , mas na altura surge sempre alguma coisa melhor onde gastar o dinheiro

    ResponderEliminar
  6. Adoro o relógio da imagem *o*

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Acho melhor realmente teres um relógio do que andares com o telemóvel nas aulas!
    Ou fazes como a minha professora de Matemática que tem relógio e nunca está certo logo, pergunta sempre à turma as horas.

    ResponderEliminar