LEIO, LOGO EXISTO : Orgulho nesta Rubrica

segunda-feira, abril 06, 2015


A razão principal para ter criado a rubrica "Leio, logo existo" foi a necessidade de partilhar. De falar sobre o que leio, de mostrar magníficos excertos que me tocam ou fazem refletir. Queria registar isso em algum lado, e não faria sentido ser noutro local senão no meu blog, este espaço tão meu e no qual mostro tanto de mim.

Não podia estar mais orgulhosa com esta rubrica! Não tenho perfil para comentar um livro que li, para fazer um balanço sobre o mesmo nem para expressar uma opinião concreta. Gosto sempre imenso dos livros que leio e não consigo fugir das expressões do género "adorei", "está fantástico"... ou seja, nada que seja suficiente para servir de base a uma publicação digna. Por isso, fico-me pelas palavras que leio. Essas, que aguçam a curiosidade a tantos de vocês. Acho que melhor do que falar sobre um livro, é mostrar os tesouros que nele podemos encontrar. E são esses tesouros que vou mostrando nesta rubrica, que tanto me preenche.

Mas isto não significa que não possa haver exceções! Pode haver um livro sobre o qual esteja mesmo a rebentar para falar, pode haver um autor que me faça ter opinião suficiente para uma publicação. É outra das coisas que gosto nesta rubrica: deixa-me livre. Livre para publicar quando me apetece, livre para escolher as citações sem qualquer restrição, livre para falar sobre o que eu quiser... desde que, claro, esteja relacionado com livros. Ou melhor, desde que esteja relacionado com livros que li.

6 comentários

  1. Esta tua rubrica é 5 * , também adoro ler *_*

    ResponderEliminar
  2. É uma boa rubrica, sem dúvida. Pelo menos eu identifico-me, porque também sou uma apaixonada pela literatura...

    Boa semana, beijinho meu :*

    ResponderEliminar
  3. Adoro rubricas deste género, adoro ler citações e mais citações (e muitas vezes, uma frase chega para me deixar com vontade de ler um livro) e a tua não é excepção! :)

    ResponderEliminar
  4. E olha que é uma rubrica que aprecio mesmo muito :)
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Tudo o que é relacionado com livros deve ser partilhado. Enche a alma! :P

    Ela e Ele.
    www.elaeele-nos.blogspot.com

    ResponderEliminar