LEIO, LOGO EXISTO : Desafio Literário

segunda-feira, agosto 17, 2015


Eu sei, o ano ainda vai a pouco mais de meio, mas eu sou muito adiantada - ao ponto de pensar em mestrados ainda antes de entrar na licenciatura e coisas assim... adiante. Por isso, comecei já a pensar num desafio que me vou propôr a mim mesma (e a quem se quiser juntar) para o ano de 2016!

Como o título diz, não se trata de um desafio qualquer mas sim de um desafio literário - que, com um bocado de jeito, ainda o adapto para um desafio cinematográfico... que me dizem? E porque é que estou a fazer esta publicação agora, tão longe de 2016? Para recolher ideias, claro! Aqui está a lista de objetivos que tenho:

  • Ler 12 livros em 2016 - decidi não pôr um número muito elevado, uma vez que com as aulas torna-se complicado ter tempo para ler assiduamente... assim fica uma média de um livro por mês, o que é bom, pelo menos para mim;
  • Ler 50 páginas num só dia;
  • Ler 100 páginas num só dia;
  • Ler um livro de um autor português;
  • Ler um livro do autor favorito - se houver publicados por ler (no meu caso, já li todos os livros publicado da minha autora favorita);
  • Ler um livro com mais de 500 páginas;
  • Ler um livro de um autor que nunca li.

Foi isto que me lembrei, numa noite, antes de adormecer. Sei que não é um desafio que seja muito complicado de concluir... mas quem disse que precisa de ser? É um desafio à minha medida, que cada um pode adaptar aos valores que bem entender. Sugestões para juntar à lista?

5 comentários

  1. Excelente desafio! Devias acrescentar tipo "ler um livro a uma/com uma criança"! é importante incentivar as crianças a ler e :)

    ResponderEliminar
  2. eu adoro "A Menina que se Chamava N.º 27"
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O Jota já me tinha falado deste desafio mas não sou muito amante da leitura!

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso desta ideia! Talvez a faça no próximo ano também.. ou ainda este ano :)

    ResponderEliminar