LEIO, LOGO EXISTO : Nicholas Sparks

quarta-feira, agosto 19, 2015


O nome "Nicholas Sparks" não chama por mim no que toca a livros. No entanto, já me cativa imenso no que diz respeito ao cinema. Num futuro próximo, não conto ler Nicholas Sparks. Aliás, arrisco-me a dizer que nunca o vou fazer a não ser, claro, que me seja um livro oferecido. E porquê? Porque os seus livros costumam dar origem a filmes tão bons, que eu prefiro ficar-me apenas pelo filme! Há imensos livros para ler, por isso acho que não fico a perder.

Já agora, está visto que também vou excluir o John Green da lista...

14 comentários

  1. Kiara, vais me desculpar mas detesto Nicholas Sparks -- filmes ou livros! Opa a serio, são tão lamechas que no fim fico deprimida! :)

    ResponderEliminar
  2. Se gostas dos filmes irias adorar os livros. Acredita. Sou fã do Nicholas Sparks, adorei os filmes mas ficam muito aquém dos livros. :)

    ResponderEliminar
  3. eu já li livros dele e não me arrependo nada!

    ResponderEliminar
  4. Os filmes são bons, mas os livros são ainda melhores ;)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que embora os filmes fiquem muito bons, nada se compara aos livros, eu adooro! **.

    ResponderEliminar
  6. Eu comecei por conhecer o Nicholas Sparks através dos filmes. Cada um mais bonito do que o outro, capazes de me fazerem sorrir e chorar com poucos minutos de diferença. Mas, depois, optei por ler um livro. E sabes que mais? Apaixonei-me ainda mais. Se achas que os filmes são bons, então imagina os livros... são ainda melhores! É impossível não te sentires envolvida nas histórias. Tenho estado a ler "Uma Vida ao Teu Lado" e estou a gostar imenso. Próximo passo: ver o filme ;)

    ResponderEliminar
  7. Ainda só li um livro do Nicholas Sparks - Juntos ao Luar - e achei-o melhor que o filme. O filme é lindo mas um livro é sempre um livro.
    Tal como o John Green. Li o "A culpa é das estrelas" e apesar do filme estar brilhante o livro é duplamente bom. Agora estou curiosa com o "Cidades de Papel", cujo livro também já li!

    ResponderEliminar
  8. Adoro Nicholas Sparks! Não perco um único filme e quanto aos livros já vou no terceiro! É o meu escritor favorito e adoro comparar os livros aos filmes :)
    http://bloguedacatia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Em relação ao Nicholas Sparks eu não comento porque não sou grande apreciadora dos filmes que fazem à volta dos livros dele, mas eu acho que o "A culpa é das estrelas" tem muito mais para oferecer no livro, do que no filme.

    ResponderEliminar
  10. eu até gosto, já li Laços que Perduram do Nicholas Sparks e aconselho vivamente (acho que este não tem filme, por enquanto).
    E amo o John Green, já li Cidades de Papel (ainda não vi o filme e nem sei se quero ver) e é fantástico, a escrita dele prende-te do início ao fim do livro!

    ResponderEliminar
  11. Eu já vi praticamente todos os filmes (falta-me um) baseados em livros do Nicholas Sparks mas nunca li um livro dele.

    ResponderEliminar
  12. Nicholas Sparks em termos de livros também não me chama!
    Mas filmes adoro!

    Já John Green, tenho "Cidades de Papel" e "Quando a Neve Cai" e estou apaixonada :)

    ResponderEliminar
  13. eu já li uns quantos do meu amigo Nicho, e gostei de todos, mas acho a escrita sempre igual, as histórias parecidas, idealizo os cenários parecidos também. Mas gosto. Dos livros que já li dele que posteriormente vi os filmes, gostei sempre mais do livro embora tenha amado também os filmes. Também tenho que ter em conta que não é só com ele que isto se passa... qualquer livro que eu leia que depois dê origem a filme, eu fico sempre do lado do livro ...

    ResponderEliminar