LEIO, LOGO EXISTO : Desafio Literário 2016

domingo, dezembro 27, 2015


Estavamos nós ainda no Verão, a meio de Agosto, quando expus aqui a minha ideia de fazer o meu próprio desafio literário para o próximo ano (nesta publicação). Sempre tive imensa vontade de fazer um, mas sempre que me lembrava já iamos a meio do ano ou coisa assim, então nunca me metia. Desta vez, pensei em fazer um à minha medida, com coisas que serão fáceis de fazer e outras que não serão tão simples assim, e que vão certamente fazer com que leia ainda mais!

Deixo-vos aqui os pontos que já estão definidos na minha lista e, caso sejam amantes da leitura como eu, convido-vos para se juntarem a mim! Já agora, aceito sugestões para acrescentar mais coisas à lista!

DESAFIO LITERÁRIO 2016

- Ler um livro...
  • ... com mais de 500 páginas;
  • ... que tenha virado filme;
  • ... que contenha números no título;
  • ... escrito por uma mulher;
  • ... escrito por um homem;
  • ... que tenha sido publicado em 2016;
  • ... em que o título tem apenas uma palavra;
  • ... que te faça chorar;
  • ... que tenha sido recomendado por um amigo;
  • ... de um autor que nunca leste;
  • ... que foi publicado no ano em que nasceste;
  • ... de um autor com a mesma inicial que tu;
  • ... de um autor português;
  • ... escrito por alguém com menos de 30 anos;
  • ... que esteja parado na tua estante há mais de um ano;
  • ... de dois autores que estão no teu top 3 de favoritos;
  • ... de mistério/suspense;
  • ... que é considerado um clássico;
  • ... em que alguma parte da história seja no teu mês de aniversário;
- Ler uma trilogia;
- Ler mais de 7000 páginas, no total;
- Ler mais de 15 livros;
- Ler em tantos sítios diferentes quanto a idade que tens;
- Retirar, pelo menos, uma passagem/citação que gostes de cada livro.

7 comentários

  1. Uau! parece um excelente desafio! :) beijinho

    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Fiquei mesmo com a "pulga atrás da orelha" com este desafio :p

    ResponderEliminar
  3. Espero que consigas fazer tudo isso do Desafio :)

    ResponderEliminar
  4. Espero que partilhes isso tudo connosco!!! :) Boa sorte.

    http://mylittlesecretworld15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Acho que me vou juntar a ti, ou pelo menos vou tentar

    ResponderEliminar