Leio, logo existo (70)

quarta-feira, julho 13, 2016


"A realidade é que os físicos, astrónomos e matemáticos usam abreviaturas para definir todos os conceitos com que lidam. A este conjunto de abreviaturas, sinais e códigos chamamos formalismo e, muito embora seja uma ferramenta de utilidade indiscutível, está na base da incompreensão das ciências não só por parte do público em geral como também entre áreas distintas da própria ciência."

Alexandre Aibéo & Pedro Aibéo, Isto Não É (Só) Matemática
Sinopse aqui

7 comentários

  1. O teu blog já está todo mudado?

    ResponderEliminar
  2. Gostei, a matemática às vezes pensamos que é um bicho de 7 cabeças mas no fim quando a compreendemos é tão simples :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro que tenhas mudado o blogue! Identifico-me cada vez mais com ele e com o que escreves.
    Além disso, mal posso esperar para ler esse livro, para já tenho outros 3 na lista!!!

    ResponderEliminar
  4. R: Que chatice, quis mesmo mudar, porque o anonimato já não fazia sentido para mim, porém, não queria maçar as pessoas com isso! Obrigada na mesma!! :)

    Fui à fnac e havia tanta oferta de livros sobre matemática, fiquei completamente estupefacta... apetecia-me trazer tudo!!!
    Cada vez mais pondero fazer investigação matemática. Contudo, o nosso curso é bastante abrangente, vou ver o que o futuro me proporciona...

    ResponderEliminar
  5. estou a ler "o teorema de katherine" do john green e, quando estava a ler essa frase, pensei "isto deve ser do meu livro" ahahaha mas não :p btw, já alguma vez o leste?

    r: mas podiam vir pessoas do secundário e assim... :(

    ResponderEliminar
  6. Adorei!! :) Excelente post

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. r: eu também vou ter aulas só de manhã (menos à segunda, que tenho até às 18h - que secaaaa!) mas estou a pensar trabalhar só ao fim-de-semana!

    ResponderEliminar