Quando for professora... (3)

sexta-feira, setembro 09, 2016


... vou criar alguma plataforma online para chegar mais facilmente aos alunos!

Se há algo que gosto na universidade é o facto de os professores poderem colocar informação online, à qual conseguimos ter acesso em qualquer momento e que são uma verdadeira ajuda em várias situações. Desde apontamentos extra, exercícios, resoluções, e até lembretes, tudo isso acaba por se tornar útil. Mas todos sabemos que, no que toca ao ensino obrigatório, não há tanto esse tipo de "plataforma". E, a meu ver, isso é necessário, não só para alunos como para encarregados de educação. A meu ver, todos os pais que sejam interessados no ensino dos seus pequenos iriam gostar de ter alguma forma de acompanhar ainda mais o percurso das suas crias. Ainda não sei como seria essa plataforma, os seus conteúdos, nem mesmo qual seria a plataforma online ideal para criar algo assim, mas sei que é algo que vou querer fazer no futuro.

6 comentários

  1. Acho que é algo bastante útil, deves apostar nisso :P

    ResponderEliminar
  2. supostamente existe aquilo do "moodle".. no meu básico os professores usavam muito aquilo para pôr trabalhos etc para nós acedermos... mas pouco foi explorado

    ResponderEliminar
  3. E olha que é uma excelente ideia, se bem explorada! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Uma ótima ideia sem dúvida alguma :)

    ResponderEliminar
  5. Confesso que, desde o meu 7º ano, os meus professores (principalmente os de Matemática e Inglês) sempre fizeram um esforço para usar o Moodle, precisamente com todas essas ferramentas. Parecem-me muito úteis! :)

    http://dimplesarefunnier.blogspot.pt/

    ResponderEliminar